Beleza

Descubra qual tipo de barba combina com seu rosto

Existe algum formato de rosto que não combina com barba?
Rostos muito arredondados não ficam bem de barba, pois os pelos dão ainda mais volume à aparência. Mas se você quiser usar mesmo assim, lembre-se de aparar os pelos sempre acompanhando as linhas do rosto. 
homem jovem usando óculos e com a barba por fazer - Foto Getty Images
A idade interfere?
Quem fica melhor de barba: homens mais novos ou mais velhos? A idade interfere sim. Os homens mais novos ficam melhores de barba, aparentam ser mais maduros. Quando o homem optar por usar barba, entretanto, ele deve ter muito cuidado com a higiene. Lavá-la depois de comer é um cuidado básico, mas nem todo mundo faz isso (e os alimentos acumulados favorecem a proliferação de bactérias). Os micro-organismos, algumas vezes, até mancham a pele. Muitos homens não tiram a barba por causa dessas marcas. 
homem usando cavanhaque - Foto Getty Images
E cavanhaque, qualquer homem pode usar?
Homens com rosto quadrado ficam muito bem de cavanhaque. Mas quem for adepto dos pelos no queixo deve lembrar que o cavanhaque é mais um elemento que dá volume ao rosto.

homem virado de lado mostrando as costeletas - Foto Getty Images
As costeletas ainda são usadas hoje em dia? Em que homens elas ficam bem?
As costeletas são usadas na medida de três dedos. Elas suavizam a expressão de quem tem o rosto muito redondo ou o queixo muito comprido. Para o uso da costeleta é importante a avaliação de um visagista (profissional que analisa o perfil da pessoa por inteiro: cabelo, rosto, pescoço). Esse especialista para ver se o seu tipo combina com a costeleta. Mas posso adiantar que rosto pequeno e muito cabelo não ficam bem com ela. 
homem como cabelo comprido e barba mal feita - Foto Getty Images
O corte de cabelo interfere na forma como a barba deve ser feita?
Sim. O cabelo muito baixo, por exemplo, não fica bom com barba comprida e cerrada. Já o cabelo com 5 ou 6 dedos de comprimento fica muito bom em barbas cerradas, mas o homem precisa ser magro e alto. Cabelos enrolados pedem barba com máquina 2, muito bem feita e com as linhas bem delineadas.

homem de bigode - Foto Getty Images
E o bigode: com que formato de barba e rosto ele cai bem? O bigode já não se usa mais com tanta frequência. Nos homens de buço largo, entretanto, ele é essencial, porque harmoniza melhor as proporções do rosto. Se este não é seu caso, evite. O bigode envelhece o visual. 


homem aparando a barba com lâmina - Foto Getty Images
Usando a navalha, a barba deve ser aparada com que intervalo? O mesmo vale para a lâmina?
Uma vez por semana é o ideal, para lâmina e navalha. Mas vale ressaltar que os dois métodos mudam a posição do pelo, encravando. Se o homem não tiver paciência de cortar a barba com a lâmina ou navalha a favor da direção do pelo e não escanhoar sempre, vai acabar ficando com a pele sensível e sempre machucada. 
pote com cera para depilação - Foto Getty Images
O uso de cera está liberado para qualquer tipo de pele?
Eu não aconselho a depilação com cera no rosto, pois pode causar sérios danos à pele, de alergias a queimaduras. Além disso, a cera pode deixar a pele do rosto flácida se for usada com frequência. 



Novos hábitos!

Para o ano de 2013 desejo a todos os nossos leitores muita saúde. De verdade. Não aquela que vem no pacote “saúde, amor e paz”. Mas aquela que muda vidas, que cura, que salva. Desejo que as pessoas tomem consciência de quanto é importante cuidar de si próprias, zelar por essa máquina perfeita, nosso corpo, que precisa de apenas alguma atenção para funcionar, sempre, em equilíbrio e a todo vapor. Para o Ano-Novo desejo, também, a nossos caros leitores que ainda não começaram, que procurem iniciar a prática de atividade física regular e que não parem nunca mais. Seria o primeiro ano do resto de nossas vidas. Descobrir as maravilhas que o exercício físico faz pela nossa qualidade de vida, nossa saúde mental, nossa felicidade, de um modo geral, é essencial para que 2013 seja o ano da virada.


Desejo que as pessoas parem de buscar a fórmula mágica para ficar em forma. Deixem de lado as dietas radicais. Fiquem longe de remédios e cirurgias em nome da beleza. E coloquem o respeito consigo mesmas em primeiro lugar. Temos de cuidar do que somos, por dentro e por fora. Vamos começar o ano pensando que não sabemos quantos ainda nos restam pela frente, e que o melhor seria procurar vivê-los da melhor forma possível.



O caminho é um só: movimento na rotina e alimentação equilibrada. Não entendo por que as pessoas insistem em achar que, para ter uma vida saudável, devem fazer sacrifícios. Que essa mudança de hábitos é pesada, sofrida, quase impossível. Não é. Não pode e nem deve ser. Então, antes que o ano vire, e você ainda não esteja totalmente pronto para recomeçar, vamos às dicas básicas de alimentação e atividade física: fáceis, eficientes e infalíveis.

1. Pratique exercício físico regularmente: no mínimo cinco sessões por semana de exercícios aeróbicos, aqueles que têm intensidade moderada e longa duração, pelo menos 30 minutos. Podem ser nas modalidades de corrida, ciclismo, natação, caminhada etc.;

2. Não se esqueça de colocar em sua semana de exercícios, pelo menos, duas sessões de exercícios de resistência muscular localizado: musculação, ginástica, pilates etc.;

3. Beba água durante o dia todo. Nunca espere sentir sede. A dica é um copo a cada hora;

4. Reduza o consumo de gorduras em sua alimentação. Neste momento, você se pergunta: como faço isso? Basta fazer escolhas inteligentes. Um bife a parmegiana ou um grelhado? Um sanduíche com presunto e queijo amarelo ou um com rúcula e ricota? Simples, não? Você não precisa ser nenhum especialista para fazer escolhas mais saudáveis;

5. Consuma fibras. Elas estão nas frutas, legumes, verduras e grãos integrais. Não é difícil encontrá-las. Sempre que você estiver em dúvida, olhe a tabela nutricional dos alimentos e opte pelas versões que forneçam mais gramas de fibras na porção;

6. Reduza o açúcar e o sal. Essa dica, na verdade, é quase uma ordem;

7. Faça pequenas refeições com pequenos intervalos entre elas. Essa é a melhor maneira de ajudar seu metabolismo a estar sempre alerta, pronto para o trabalho e sem preguiça.



Não se esqueça de ser feliz, praticar esportes com a família e amigos, comer bem, mas com inteligência, viver com mais disposição, sabendo que, lá na frente, nas idades mais avançadas, você provavelmente estará fazendo as mesmas coisas, se mantiver uma vida com saúde, equilíbrio e alto-astral. 




Você também pode!

O site norte-americano Oddee, especializado em entretenimento e que procura sempre publicar listas sobre fatos e objetos interessantes, produziu um artigo com os 12 casos mais populares de pessoas que conseguiram transformar seus corpos tornando-os supermalhados. Dentre os componentes da lista estão homens e mulheres que se dedicaram meses treinando para perder peso e alcançar o físico que sempre desejaram.

Um dos casos mais conhecidos é o de Drew Manning, um personal trainer que desafiou a si mesmo a engordar mais de 30kg para sentir na pela como era ter sobrepeso. Depois de seis meses comendo apenas alimentos extremamente calóricos, Manning foi de 87kg para 120kg. Nos seis meses seguintes, ele voltou à academia e conseguiu perder todo o peso que adquiriu.
Apesar de ser um viciado em musculação e em manter a forma, durante um ano ele passou de sarado para gordinho e de gordinho para sarado para entender o que os seus alunos da academia estavam passando. A partir desta experiência, o personal trainer escreveu e lançou o livro “Fit2Fat2Fit”, com dicas para as pessoas que desejam emagrecer.


 Paul James foi outro personal trainer que em 2009 decidiu engordar de propósito e em seguida liquidar todo o peso extra. O motivo desta mudança radical foi o mesmo de Manning: James também queria entender seus clientes obesos e saber como ajudá-los. Durante cinco meses ele parou de se exercitar e começou a se alimentar de comidas gordurosas, fezendo com que ele passasse de 80kg para 120kg.
Após esta primeira fase do desafio, Paul voltou a ter uma rotina de exercícios e adotou uma dieta saudável para resgatar seu peso original. Agora ele dá dicas para os seus alunos de como emagrecer bem sem sacrifícios, apenas com uma rotina de exercícios e dieta. Todo o processo foi filmado por Paul James em forma de documentário e no momento ele espera que uma distribuidora se interesse pelo material.


Outro caso famoso foi o de Taylor Lautner. O ator quase perdeu o papel de Jacob Black após as filmagens do primeiro filme da saga “Crepúsculo”, devido ao seu físico que, apesar de malhado e definido, para os produtores não era o suficiente, uma vez que ele ainda parecia jovem demais.
Depois da ''chamada'' dos seus superiores, Taylor se dedicou horas do seu dia na academia para conseguir alcançar o corpo ideal exigido pelo personagem, para parecer mais maduro nos demais títulos da franquia. O resultado pode ser visto nitidamente nos filmes. Lautner conseguiu ficar com o físico ainda mais definido e musculoso. Agora ele tenta manter uma rotina regular de musculação e se tornou um apaixonado por esportes.


Em apenas oito semanas, Jamie De Paul conseguiu algo que muitos só alcançam em meses de treino. O caso foi considerado tão impressionante e inspirador que foi divulgado na área “Clients & Transformation” do site “Physique Consultant”, especializado em treinamento online e sistema de nutrição, que aborda assuntos como fisiculturismo e casos de grandes transformações corporais.



Sua barba bem cuidada!


Barba e bigode estão mais que na moda. Saiba quais os principais cuidados você deve ter:

A aparência da sua barba deve ser semelhante à maneira como você usa seu cabelo. Se você mantém o cabelo arrumado, a barba deve ser arrumado. Se você tem cabelo comprido, a barba pode ser também um pouco mais cumprida.

Escolha um estilo. Existem várias opções, quando se trata de forma barba, tamanho e comprimento. Opções de estilo incluem o barba cheia, bigode e cavanhaque, bigode estendido, entre outros. Você pode até inventar o seu próprio estilo.

Procure ajuda profissional. Para dar a sua barba a melhor forma possível, você deve encontrar um bom barbeiro e encontrar um bom barbeiro pode ser difícil nos dias de hoje, mas eles estão lá fora. Após o seu barbeiro profissionalmente ter moldado a sua barba, você pode mantê-lo mais fácil em casa.

Use um espelho pequeno. Isso vai evitar que você tenha que ficar se inclinando sobre o balcão do banheiro e irá garantir que você possa obter um melhor resultado.

Compre um bom barbeador. Esta é uma das dicas que você deve tentar. Usando um bom aparelho ficará mais fácil manter sua barba com boa aparência. Busque barbeadores diferentes que estão disponíveis tanto nas lojas físicas quanto onlines. Você não precisa comprar o barbeador mais caro, basta ter certeza que ele de boa qualidade.

Você também deve comprar um pequeno par de tesouras. Esta é outra dica é uma obrigação. Use a tesoura para cortar todos os dias os fios que são demasiado longos.

Use um pincel específico para sua barba, não aquele que você usa para o seu cabelo. A escova que você usa para o seu cabelo pode ter cerdas que não certas para usar para a sua barba. Existem escovas menores, que são projetados para a barba.

Sempre ensaboe, com shampoo, sua barba quando tomar um banho. A barba precisa ser limpa, assim como o cabelo. Ensaboe-a com freqüência, mas você pode optar por não, necessariamente, querer usar condicionador.





Você é viciado em malhar???



Overtraining, essa é a definição para quem é viciado em treinos. Mas você conhece os riscos desse vício? Sabe como evitar?

Praticar atividades físicas regularmente é essencial para uma vida saudável. Por outro lado, exagerar na dose pode trazer prejuízos para a saúde, além de prejudicar o treino. O overtraining pode ser caracterizado quando a atividade é tão intensa que os músculos não conseguem se recuperar entre um treino e outro. Este excesso pode trazer sequelas físicas e emocionais.

Conheça os sintomas e saiba como evitar o problema:



Sintomas
Segundo o preparador físico Ricardo Wesley, da Cia Atlhetica, “os sintomas do overtraining incluem fadiga, irritabilidade, insônia, perda de apetite, aumento da frequência cardíaca, queda de força e resistência muscular, que prejudicam o desempenho na academia”. O personal trainer explica que praticantes de qualquer atividade física são suscetíveis a desenvolver o problema.  Fernando Werneck completa: “Uma pessoa que treina além do que deveria também pode apresentar perda do apetite sexual”.




Consequências
“O overtraining afeta todo o corpo e pode provocar diferentes tipos de lesões musculares e articulares, insônia e diferentes doenças, já que o sistema imunológico também é afetado. Em casos mais graves, existe o risco de depressão. As mulheres ainda podem perceber desregulação do ciclo menstrual. Dependendo da prática esportiva, há maior propensão a tendinites e bursites”, diz Ricardo Wesley. 




Como evitar
Treinar mais forte e além do seu limite não é garantia de resultados rápidos. Colocar mais carga nos aparelhos de musculação ou passar horas na academia podem ter o efeito contrário no seu corpo. O preparador físico Ricardo Wesley explica que o corpo precisa descansar para que o sucesso do seu esforço seja percebido. “O ideal é ter sempre o acompanhamento de um profissional especializado. Ele será responsável por avaliar as séries e frequências de exercícios mais adequadas ao seu condicionamento físico, que devem ser obedecidas. Alimentação equilibrada e sono de qualidade também são muito importantes”, diz o personal trainer. 




Como tratar
Se você já tem os sintomas do overtraining, Ricardo Wesley recomenda: “Reduza drasticamente a prática de exercícios, aumente o período de sono e revise sua alimentação. Em casos mais graves, pode ser necessário parar de treinar por algumas semanas e até meses. Procure um fisioterapeuta para tratar possíveis lesões e também um médico, que vai avaliar pode avaliar com propriedade se a combinação de sintomas é proveniente da prática excessiva de exercícios”. O profissional não recomenda o consumo de analgésicos e anti-inflamatórios por conta própria. 





Você se depila???

Hoje em dia a depilação já se tornou um hábito comum entre nós. Sua mãe deve ficar chocada não é??? Seu pai então... prefere fingir que não sabe! Hahaha Massss.... já que se tornou um costume normal temos que saber qual a melhor forma de se depilar.
Novatos, muitos homens querem se livrar dos pelos, mas tem pouco conhecimento quanto aos métodos e cuidados com a pele no pós-depilatório. Para por fim às dúvidas, confira as dicas:



Depilação sem dor


“Uma dica para reduzir a dor dos procedimentos depilatórios é sempre aparar os pelos antes, porque quanto mais compridos, mais doloroso vai ser.”




Pele bem tratada


“Os cuidados pós-depilatórios incluem não usar desodorante e nenhuma loção alcoólica, pois queimam a região. Recomendo o uso de desodorante em talco no dia em que o procedimento foi realizado. O sol também deve ser evitado, para prevenir possíveis queimaduras. Pessoas com a pele sensível devem estender os cuidados para o dia seguinte também. O uso de protetor solar nas regiões depiladas é indispensável.”




Aliados da pele lisa


Lâmina: “A vantagem é que não causa dor durante a retirada dos pelos. Mas, quando nascem, pode haver inflamação nos folículos, além de dar um aspecto mais grosso aos fios. Outro ponto de desvantagem é que em muitos homens há a necessidade, quase que diária de repetir o processo.”




Cera quente: “ É o procedimento que causa menos dor  e, para ficar ainda melhor, o pelo demora aproximadamente dez dias para começar a crescer. Só não é recomendado para quem costuma ter foliculite, que são aquelas inflamações no local do crescimento do pelo.”





Cera fria: “Os homens costumam ser mais sensíveis para a dor, por isso esse método não é muito recomendado. O pelo demora a crescer, assim como na cera quente, mas a depilação com esse tipo de cera dói bastante.” 





Creme depilatório: “É prático porque é só aplicar que ele remove os pelos depois de alguns minutos. As desvantagens são: homens com muito pelo podem não ter o resultado esperado e pode ser que não saia tudo na primeira aplicação. Além disso, pode causar alergia em áreas sensíveis.”





Aparelho de depilar: “Aqueles que não retiram os pelos da raiz, não causam dor, mas os pêlos nascem grossos e muitas vezes inflamados. Por isso há a necessidade diária de refazer o procedimento. Os femininos, aqueles que pinçam os pelos, são extremamente dolorosos e, quando há muitos cabelos, fica ainda mais difícil removê-los por completo”





Laser: “O procedimento é excelente. Apesar de um pouco doloroso, o resultado é duradouro. Quem sofre com a foliculite se beneficia bastante, já que não precisa agredir a pele diversas vezes toda vez que os pelos crescem novamente. O lado ruim é que são necessárias várias sessões e é um pouco dolorido”.










Que tal ganhar uns quilinhos???

O personal trainer Drew Manning, de 30 anos, saltou dos 87 quilos para 120 quilos em seis meses. E emagreceu tudo de novo em mais seis meses. Na manhã desta segunda-feira, o americano foi ao programa “Good Morning America” mostrar o corpo já malhado de novo. 

Durante a entrevista, a mulher dele, Lynn Manning, garantiu que também sofreu com o ganho de peso do marido. Além de deixar de desfrutar do corpinho sarado, ela precisou lidar com a preguiça do fortão.

Lynn aproveitou a oportunidade para dizer que o marido, que costumava ser prestativo, mudou de personalidade durante a fase mais gordinha.

- Eu fiquei chocada. Pensei que seria uma transformação física, apenas. Ele se tornou preguiçoso, não ajudava nos trabalhos domésticos, nem era um bom pai como costumava ser... foi difícil, muito difícil ver isso acontecer em nosso casamento - disse ela. 

A experiência de um ano de Drew foi relatada em um blog, o “Fit to Fat to Fit”, e também virou livro. Durante os seis primeiros meses, ele manteve uma dieta nada balanceada de hambúrgueres, refrigerantes, doces e pães. Em pouco tempo, já havia se acostumado com a alimentação e comia porções enormes de comida.

Além de mais gordo, Drew ficou preguiçoso, constantemente deprimido, mal-humorado e tinha crises de ciúme quando a mulher ia malhar.

- Eu disse a ele que estava cansada de vê-lo se colocando para baixo o tempo inteiro. É um estado de espírito. Pessoas mais confiantes são mais atraentes e o nível de confiança dele estava muito baixo - contou Lynn.

Apesar do sacrifício, o casal conseguiu entender o que se passa na cabeça de pessoas com sobrepeso e como é difícil adotar uma dieta saudável e exercícios.

- Consegui perceber o quanto isso afetou o meu relacionamento. Essa foi a maior surpresa - definiu Drew.






Vai uma corridinha ai?


Galera que é adepta a uma boa corrida, fique ligado! Será que você está fazendo isso de forma correta? Pois é, essa semana pensei em começar uma atividade esportiva e logo me ocorreu a prática da corrida. Mas pra isso é bom seguir as dicas dadas pela Revista Men's Health.

"1 – Antes de começar a praticar a corrida de rua, é aconselhado consultar um médico especialista e são três exames que você deve fazer. “O cardiovascular examina a pressão arterial e a frequência cardíaca, o metabólico mede as taxas do sangue, como o colesterol e a glicose, e o biomecânico que identifica a pisada do atleta e a angulação dos joelhos”, explica Alexandre Póvoa Barbosa, ortopedista e médico do esporte, de São Paulo.
2 – O uso inadequado do tênis também tem relação direta com as lesões e para saber se o problema é esse, repare se sente dores constantes na coluna, no quadril, joelho, tornozelo ou pé.
3 – Por isso, a preocupação do corredor com seu tênis é importante, então, fique esperto. Para escolher seu pisante fique atento aos três tipos de pisadas. A neutra, a supinada, que é para fora, e a pronada, que é para dentro. E há um tipo de tênis para cada caso.
4 – Para se preparar:
Alongamento – Cinco minutos de alongamento antes e depois do treino são o segredo para ganhar flexibilidade e deixar os músculos em ponto de bala para correr
Panturrilha e posterior de coxa
Com uma perna semiflexionada e outra apoiada num degrau pelo calcanhar, leve o tronco à frente até tocar o pé.


Quadríceps
De pé, flexione uma perna para trás e segure o pé junto ao glúteo, mantendo a perna de apoio semiflexionada e o quadril encaixado.


Quadril
Desça até o chão com uma perna (flexionada a 90 graus) à frente da outra (estendida) e as mãos espalmadas e leve o quadril o mais próximo do solo.


Interior de coxa
Com as pernas bem afastadas, mãos espalmadas no chão entre elas, flexione uma das pernas e abaixe, mantendo a outra estendida.


Alimentação
Antes do treino
O que você vai comer depende de quanto vai correr: se for menos de uma hora, faça um lanche antes e hidrate-se até o final do exercício. Quem vai treinar por mais de uma hora precisa repor carboidratos durante a atividade.


- 1 punhado de uvas passas ou 1 gel de carboidrato dão conta do recado.

Depois do treino
Agora é preciso repor a energia e restaurar os músculos. Para isso, dá-lhe carboidratos de alto índice glicêmico – como arroz e pão brancos, batata e mel – e proteínas. Aposte ainda nos alimentos antioxidantes (folhas, vegetais e castanhas) para evitar a proliferação de radicais livres na musculatura."




Visagismo, você sabe o que é?


Pessoal, nesses 4 dias de blog a matéria que mais gerou acessos foi sobre CABELOS (uau... porque eu não estou surpreso??? hahah). Na matéria eu falava sobre a nova tendência da moda nas passarelas  e que também já está sendo falada nas ruas: O CORTE CLÁSSICO.

Porém nem todo mundo pode usar o cabelo da moda, o corte tem que ir de acordo com o rosto da pessoa e ate mesmo seu estilo. Por isso anda em voga o termo "visagismo", que nada  mais é que a análise do seu rosto para determinar o corte ideal! Não entrarei no mérito da nomenclatura (ironia modo on, hahaha).  

Entãooooo.... antes de pedir pro seu barbeiro, que evoluiu para cabeleireiro, que evoluiu para personal hair, que evoluiu para hair stylist e que FINALMENTE evoluiu para VISAGISTA, fique atento nesse guia que peguei no site Bolsa de mulher. Ah, e nada de falar com ele: "Repica René, repica", não faz a Lilia Cabral que titio acha feio! hahah (Dica válida para quem TEM cabelo... Grato e passar bem)


Rosto redondo: As medidas são praticamente iguais: testa, queixo e laterais e, às vezes, é um rosto que possui bochechas salientes. O corte deve ser quadrado, com franja curta e costeletas para afinar as laterais. O desfiado e estilizado com cera, puxando suavemente alguns fios na direção da testa e um pouco mais alto no topo da cabeça, também fica muito bem nesse tipo de rosto. 



Rosto oval: Possui a testa pouco mais larga do que o queixo e as laterais estreitas. É considerado o mais harmônico e combina com qualquer tipo de corte, dos mais formais aos mais modernos. 

Rosto quadrado: A largura da testa acompanha os maxilares. Os fios devem ser desfiados ou repicados em diferentes comprimentos, o que garante mais leveza para este rosto de ar mais sério. 


Rosto retangular: Semelhante ao quadrado, cuidado que fica facil confundir com o quadrado! Esse tipo é mais largo. Os mesmos fios desfiados poder sem sutimente puxados na direção da testa. 


Rosto triangular: É aquele em que a testa é mais larga e o queixo mais fino. O ideal são cabelos um pouco mais longos e desfiados, cobrindo um pouco a testa e as laterais. 






 Por dentro dos CORTES DE CABELOS! Corte militar, já era!

Se seu cabeleireiro fizer outro corte militar nos seus cachos... dê uma voadora na cara dele!!! Essa moda, já era!

A moda agora são os cortes clássicos (sim, voltaram com tudo): muito volume no topo e fios organizados nos lados! Isso mesmo... capriche no volume e no topete e deixe as laterias beeeemmmm arrumadas! Nos últimos desfiles de moda não se viu outro corte. 

Esses cortes ainda estão raros na balada, afinal chapinha, suor, spray, pomada são elementos que não combinam. Mas.... daqui a uns meses será OBRIGATÓRIO!  

Ah... e se quiser combinar o corte com uma barbinha por fazer ou mesmo bigode ou cavanhaque (acredite) você está totalmente IN! Grato. rsss







Nenhum comentário:

Postar um comentário