Comportamento

Papa Francisco defende a união civil gay!


Embora o Papa Francisco tenha se declarado contrário ao casamento gay, afirmando se tratar de um “ataque destrutivo ao plano de Deus”, o jornalão americano The New York Times afirma que o Papa já defendeu a união civil gay e que deve abrir o catolicismo para a questão.

A matéria afirma que o Papa, quando cardeal em Buenos Aires, defendeu que a Igreja se posicionasse favoravelmente à união civil entre homossexuais, mas sua proposta foi rejeitada no colegiado. “A Argentina estava à beira de aprovar o casamento gay e a Igreja Católica Romana estava desesperada para impedir que isso acontecesse. Isso levaria dezenas de milhares de seus seguidores em protesto nas ruas de Buenos Aires. Mas, nos bastidores, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, que liderou a acusação pública contra a medida, falou em uma reunião de bispos em 2010, e defendeu uma solução bastante não ortodoxa: a de que a Igreja na Argentina apoiasse a ideia de uniões civis para casais gays”, diz o artigo.

Durante o encontro, a maioria dos bispos votou a favor da anulação da proposta e foi a única derrota do mandato de seis anos de Bergoglio como chefe da Conferência dos Bispos da Argentina, o que jogou a Igreja contra a lei do casamento gay.

Segundo o biógrafo oficial do papa, Sergio Rubin, Bergoglio veria a união civil como a opção “menos pior”, por considerar o casamento apenas como a união entre homem e mulher. “Ele ouviu meus pontos de vista com uma grande dose de respeito”, disse Marcelo Márquez ao NYT, líder dos direitos dos homossexuais e teólogo argentino que escreveu uma carta ao Cardeal Bergoglio, e, para sua surpresa, recebeu um telefonema dele menos de uma hora depois. “Ele me disse que os homossexuais precisam ter direitos reconhecidos e que apoiava uniões civis, mas não casamentos do mesmo sexo.” O ativista também afirmou que encontrou duas vezes com Francisco para discutir como a teologia católica poderia apoiar os direitos civis de homossexuais.




Marco Feliciano diz que direito das mulheres atingem a família


As críticas do atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), avançam também em outra direção: o direito das mulheres. Em entrevista para o livro "Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil", ao qual O GLOBO teve acesso, o deputado critica as reivindicações do movimento feminista e afirma ser contra as suas lutas porque elas podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.

"Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos", diz ele na página 155, em declaração dada em junho de 2012.

Para o pesquisador Paulo Victor Lopes Leite, do Instituto de Estudos da Religião (Iser), um dos autores do estudo, a posição de Feliciano não é exceção: reflete o pensamento majoritário defendido pelos integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.

- Constatamos que os parlamentares evangélicos trabalham com a ideia de pânico moral, que se manifesta sempre que qualquer atitude ou comportamento se mostra diferente do conceito de família patriarcal, com pai, mãe e filhos. É a ideia de pânico moral que faz com que rejeitem qualquer transformação natural da sociedade, como o casamento igualitário e a necessidade de se discutir a legalização do aborto - avalia.
As afirmações de Feliciano causaram revolta nos movimentos feministas. Para Hildete Pereira de Melo, professora da UFF e pesquisadora de relações de gênero e mercado de trabalho, as convicções do parlamentar são atrasadas porque não acompanham as necessidades da sociedade.

- Ele é misógino e homofóbico. Desde a invenção da pílula anticoncepcional, os casais heterossexuais podem manter vida sexual ativa sem que a gravidez ocorra. Atribuir aos homossexuais a responsabilidade pela destruição da família é um delírio. A destruição tem como culpado o homem, que sai de casa e abandona os filhos quando o relacionamento termina. É preciso entender que os filhos são responsabilidade do casal, e não apenas da mulher - critica.




18 cardeais do Vaticano moram em prédio que abriga sauna gay!

Um dia antes do início do conclave que irá eleger o Papa que substituirá Bento XVI, um novo escândalo sobre o Vaticano tomou conta da imprensa internacional. De acordo com o jornal “Independent”, a instituição religiosa teria gasto € 23 milhões (mais de R$ 58 milhões) em apartamentos de um prédio em Roma que abriga nada menos que a maior sauna gay da Europa.

Pelo menos 18 dos cardeais responsáveis pela escolha do Pontífice moram no local. Um deles é Ivan Dias, chefe da Congregação para Evangelização dos Povos, de 76 anos, que vive no mesmo andar onde funciona a sauna. Visto como um conservador, mesmo para os padrões atuais da Igreja, o ex-arcebispo de Bombaim teria ficado “horrorizado” com a descoberta. Uma de suas crenças é de que gays e lésbicas podem ser curados de suas “tendências não naturais através do sacramento da penitência”.


Segundo a imprensa local, o investimento no imóvel, realizado em 2008 pelo cardeal Tarcisio Bertone, foi realizado graças a generosos benefícios fiscais recebidos pela Igreja Católica durante o governo de Silvio Berlusconi. A propriedade é reconhecida como parte da Cidade Santa. Leitores de sites gays italianos foram rápidos em fazer piadas sobre o tema. “Se você não pode ir a uma sauna gay por medo de ser visto, o que você faz com milhões de euros roubados de italianos? Compra um bloco de apartamentos com a sauna dentro”, dizia um dos comentários do “Gay.it”.

A descoberta vem em um momento delicado para a Igreja, que ainda se recupera de especulações a respeito da renúncia de Bento XVI. Chegou a ser dito que a saída do teólogo alemão ocorreu devido à presença de cardeais homossexuais dentro do Vaticano.




Mulheres Ricas: o que não copiar!

Se na edição de 2012 os barracos, a ostentação e o estivo de vida exagerado deram o tom, na segunda versão não foi diferente. "Mulheres Ricas" 2013, reality show da Band, também foi marcado pelo exagero e, segundo especialistas em etiqueta, uma série de gafes e micos que não devem ser cometidos por ninguém. Para não cair na mesma armadilha, veja quais foram os pecados cometidos por Val Marchiori, Cozete Gomes, Mariana Mesquita, Andréa Nóbrega, Regina Manssur, Narcisa Tamborindeguy e Aeileen Kunkel:

1. Falar muito alto
Entre os sinais mais perceptíveis de elegância, certamente falar em um tom de voz baixo, de forma suave, é um dos mais valorizados. Na tentativa de se sobressaírem em relação às demais, praticamente todas as "Mulheres Ricas" (as exceções são Regina Manssur e Cozete Gomes, em algumas ocasiões) acabam exagerando no volume. "Falar alto em qualquer ambiente é sinônimo de vulgaridade e dificuldade de manter o autocontrole. No trabalho, então, pode colocar a perder uma carreira promissora. E é um recurso usado por pessoas que querem se exibir, mas nem sempre têm algo importante a dizer", afirma Célia Leão, consultora de etiqueta empresarial e marketing pessoal.

2. Promover vinganças sociais
Em um dos episódios mais polêmicos do reality show, Aeileen Kunkel chegou à festa de aniversário de Andréa Nóbrega e descobriu que seu nome não estava na lista de convidados. Ela tinha recebido o convite, mas depois foi excluída porque tinha criticado publicamente o jeito de Andréa se vestir. A aniversariante foi até a porta para recebê-la, mas deixou claro que o fato não se tratava de um incidente, e sim de uma vingança. Para Célia Leão, se ela queria deixar clara a insatisfação, não deveria ter chamado a moça. "Ela não era obrigada a convidá-la", explica. Segundo ela, esperar a ocasião certa para humilhar alguém não é uma boa maneira de resolver pendências. Isso se faz com conversa, e a sós, não na frente dos outros, o que só causa constrangimento.

3. Invadir o espaço do próximo
Para a consultora de etiqueta Ligia Marques, o episódio em que a polícia chega ao prédio de Mariana Mesquita para checar a reclamação dos vizinhos sobre o barulho ilustra bem a falta de respeito com o conforto alheio. "Ficou claro que ela só continuou a festa, e até às sete da manhã, porque se acha acima do bem e do mal por ter dinheiro. Uma clara demonstração de falta de educação", diz Ligia. Para o professor de etiqueta e consultor de qualidade de vida Cláudio Pelizari, quem tem esse tipo de comportamento normalmente age sob dois pesos e duas medidas. "Quando se sente incomodada, se vê no direito de reclamar. Mas quando é alvo de reclamação, não quer nem saber se está incomodando".

4. Fofocar e alfinetar gratuitamente
Um dos passatempos favoritos das "Mulheres Ricas" é falar mal uma das outras e distribuir indiretas. Das roupas às jóias, passando pelo corte de cabelo e pela decoração da casa. O público pode achar divertido, principalmente os bate-bocas entre Val e Cozete, mas segundo os especialistas em etiqueta, as alfinetadas demonstram agressividade e ausência total de educação.

"Muitas farpas são ditas com a desculpa de ajudar, de fazer uma crítica construtiva. Não é bem assim. Uma amiga que quer auxiliar nunca expõe a outra", declara Danielle Ferraz. "Quem é amiga de verdade fala para ela, em vez de falar dela", diz Ligia Marques, para quem a fofoca é uma via de mão dupla. "Ela sempre vai falar mais mal de você do que de terceiros".


5. Achar que é melhor do que os outros pelas posses
A possibilidade de comprar artigos de marcas de luxo é exibida constantemente no reality show. "Ostentar demonstra futilidade, grossura e deselegância. Quem tem dinheiro e refinamento não precisa disso, pois sabe que bom corte de uma roupa ou o material de uma bolsa falam por si mesmos, ainda que o logotipo nem apareça", afirma Danielle Ferraz. A fissura em gabar-se de que pode adquirir bens materiais caros também tem o risco de parecer autoafirmação e baixa autoestima. "Quando alguém é elegante, a própria pessoa é quem dá glamour ao que usa, e não o contrário", fala Cláudio Pelizari. 

6. Desrespeitar anfitriões
Em uma festa em sua casa, a advogada Regina Manssur presenteou os convidados com uma apresentação de tango. Val Marchiori, então, estimulou Brunete Fraccaroli (arquiteta que participou da primeira edição) a fazer o mesmo. Resultado: Regina não permitiu, porque queria brilhar sozinha, e Brunete ficou constrangida. Aeileen quis também quis fazer um show no aniversário de Narcisa e se deu mal, pois o programa mostrou que ninguém prestou muita atenção na moça. "Querer aparecer mais do que a dona da festa é uma atitude inconveniente", diz Danielle Ferraz.

7. Falar sobre preços
"Gente verdadeiramente elegante não pergunta sobre peso, idade, quanto custou e onde comprou", declara a especialista Célia Leão. "Mas, sobretudo, não faz alarde sobre quanto pagou por determinada coisa. Isso é atitude de quem quer se legitimar através de bens materiais", fala. Em "Mulheres Ricas", as participantes não só fazem questão de revelar o tempo todo o valor que pagaram por um vestido ou uma jóia como não hesitam em perguntar o mesmo umas às outras. Até o preço de bebidas e pratos é discutido, valorizado e serve como fator crucial para as escolhas. "Me parece uma tentativa desesperada de preencher um vazio interior", afirma Ligia Marques.


Justiça de BH autoriza casamento gay!

Em 16 de abril, o cartório do 2º Subdistrito de Registro Civil fará mais um casamento em Belo Horizonte. Os noivos escolheram a data com cuidado, de forma a coincidir com o dia do início do namoro, quando os dois se conheceram, há sete anos. Como se trata de uma cerimônia apenas no civil, os familiares queriam oferecer um almoço, mas eles recusaram a gentileza. Fazem questão de brindar os amigos e a família com uma recepção. Esses seriam os proclamas de um casamento qualquer, mas se torna especial no momento em que se revela os nomes dos noivos em questão. 


Com autorização da Justiça, publicada na última sexta-feira no Diário Oficial de Minas Gerais, o consultor de negócios Carlos Eduardo Guimãraes de Oliveira, 31 anos, e o analista de TI Jorge Chediack Miguel, 30, passam a ser o primeiro casal homoafetivo a se unir no civil em Belo Horizonte, exatamente como fazem os noivos heterossexuais. Eles vão adotar os sobrenomes um do outro (Chediack e Oliveira) e vão se casar no regime de comunhão total de bens. Como padrinhos e testemunhas, terão os amigos Erica Regina e Wagner Lopes, da parte de Eduardo, e do lado de Jorge, o irmão dele Guilherme Chediack e a amiga Natália Figueiredo. “É o natural da vida se conhecer, namorar, noivar e casar. Já temos planos para os próximos cinco anos, como conhecer o mundo e futuras aquisições de imóveis. Ainda não pensamos em adotar filhos”, relata Eduardo.



Eduardo e Jorge moram juntos desde 2005. Em 2010, passaram a viver uma união estável, legalizada por meio de escritura pública. Com base na decisão do juiz Valdir Ataíde Guimarães, da 11ª Vara de Família de Belo Horizonte, conseguiram converter a união estável em casamento. Segundo os termos da sentença, seus efeitos jurídicos e legais serão retroativos a 2005. “Cansaram de dar conselhos para a gente ir a Manhuaçu ou a cidades do Nordeste onde o casamento gay já é aceito, mas eu queria casar na minha cidade, por mais que ela tenha fama de conservadora”, afirma Eduardo. 



É o primeiro caso de casamento civil homoafetivo na capital mineira a se tornar público desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou a união homossexual à heterossexual, em maio de 2011. A decisão do STF, de 2011, não é equivalente a uma lei sobre o assunto. O artigo 1.723 do Código Civil estabelece a união estável heterossexual como entidade familiar. O que o Supremo fez foi estender esse reconhecimento a casais homossexuais. “Eles comprovaram ter o verdadeiro intuito de formar uma família”, afirma a advogada Giulianna Sena, autora da ação. 



Convivência 



No decorrer do processo, ajuizado em novembro passado, a advogada orientou os dois a demonstrar a convivência pública, duradoura e contínua. Para tanto, eles apresentaram fotos onde aparecem juntos em situações de família, com os próprios pais e com amigos em comum. O casal anexou ao processo declarações de amigos e colegas de trabalho, autenticadas em cartório, e até a declaração da proprietária do apartamento que eles alugavam, que testemunhou a favor das reais intenções dos noivos. 



 “Sei que a decisão vai provocar antipatia em muita gente, porque o preconceito ainda é grande”, avalia a advogada, que omitiu da própria família estar cuidando do caso. “Venho de uma família muito católica, vou à igreja, mas depois que passei a conviver com eles percebi que são bem posicionados socialmente e formam uma família de muito respeito”, diz Giullianna. “Eles são aceitos pelos pais do Jorge. Eduardo já não tem mais família, mas a mãe dele chegou a conhecer o Jorge. Também são muito queridos entre os amigos”, acrescenta a advogada, que considera a decisão da Justiça mineira um avanço. Em outras capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo, autorizações semelhantes vêm sendo concedidas há um ano e meio.


Memória

Primeira permissão em Manhuaçu


O primeiro casamento homossexual com registro civil em Minas Gerais foi realizado em março do ano passado em Manhuaçu, na Zona da Mata. Wanderson Carlos de Moura, de 34 anos, e Rodrigo Diniz Rebonato, de 18, foram autorizados pela Justiça local a oficializar a união. O ato abriu caminho para que outros relacionamentos fossem formalizados no estado. Wanderson e Rodrigo entraram com uma ação na Justiça, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo. O juiz da comarca, Walteir José da Silva, acompanhou o posicionamento do STF, que considerou a união estável de pessoas do mesmo sexo como uma unidade familiar.



Subindo ao altar!


De acordo com uma publicação do Tribunal de Justiça de São Paulo no dia 18 de dezembro de 2012, o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria válido a partir de 18 de fevereiro de 2013. Os cartórios teriam este período de dois meses para se adequarem e estar habilitados para realizarem as uniões.
No entanto, a Corregedoria de Justiça decidiu adiar o prazo por mais duas semanas. Com a análise feita a partir das sugestões de advogados, tabeliães e juízes, o Órgão compilou quatro novos provimentos sobre o casamento entre iguais. Eles trazem detalhes de como os cartórios deverão tratar os casais de mesmo sexo e, com isso, tornar ainda mais clara a obrigação de que todos os cartórios deverão registrar as uniões.
Os quatro provimentos serão publicados antes do dia 1° de março.



Jeitinho brasileiro!

Miami, 25 jan (EFE).- Um brasileiro de 23 anos ocupou uma impressionante mansão de Boca Raton, na Flórida, avaliada em mais de US$ 2 milhões, sem que a polícia tenha autoridade para despejá-lo, já que não está cometendo nenhum crime. Sobre a luxuosa casa pesa uma execução hipotecária desde julho do ano passado e o banco que a possui, o Bank of America, até agora não tomou medidas para pôr o imóvel no mercado novamente.

Enquanto isso, o brasileiro Andre Barbosa se mudou para essa mansão e vive ali sem pagar nenhum tipo de aluguel, que, em circunstâncias normais, poderia chegar a dezenas de milhares de dólares.O jovem a ocupou e espera apropriar-se dela graças ao direito à "posse adversa", que permite a alguém adquirir a propriedade de um imóvel após viver ali durante sete anos, sempre que sejam cumpridas condições como mantê-la e pagar os impostos.

Em dezembro do ano passado, Barbosa notificou às autoridades que se mudou para o imóvel, que tem cinco quartos e acesso direto ao mar, para que assim começasse a contar o prazo. O Bank of America finalmente interpôs esta semana uma ordem de despejo contra Barbosa e outras oito pessoas que poderiam estar vivendo no local. A emissora local "WPTV NewsChannel 5" informou hoje que outras seis pessoas fizeram o mesmo em outras propriedades do condado de Palm Beach (Flórida) desde que começou o ano. 


Olho x personalidade!

Pesquisadores da Universidade de Praga fizeram um levantamento com voluntários em que se constatou que pessoas com olhos castanhos são mais confiáveis que outras com olhos azuis. Na pesquisa, foram mostradas, para grupos separados, fotos de homens idênticos com os dois tipos de olhos, mas com a cor modificada digitalmente. Os resultados, no entanto, sugerem que a chave para conquistar a confiança está mais nos traços de rosto dos que têm olhos castanhos que necessariamente a cor dos olhos, concluem os especialistas.

Homens com olhos castanhos, por exemplo, tentem a ter rostos redondos, queixos largos e bocas maiores com os cantos apontando para cima, assim como olhos grandes e sobrancelhas mais próximas – características tidas como mais masculinas e, na interpretação da pesquisa, mais confiáveis. Por outro lado, homens com olhos azuis compartilham qualidades que os fizeram parecer mais espertos, como olhos pequenos e bocas mais estreitas com os cantos apontando para baixo. Mulheres com olhos castanhos também foram vistas com um pouco mais de confiança do que aqueles com olhos azuis, mas a diferença era muito menos acentuada do que com homens. 

Em declaração à revista científica PLOS ONE, os pesquisadores concluíram: “Embora os rostos de olhos castanhos foram percebidos como mais confiáveis ​​do que os de olhos azuis, não era a cor dos olhos castanhos em si que causou a forte percepção de confiabilidade, mas sim as características faciais associadas aos olhos castanhos”.

Os resultados levantam a questão sobre por que os olhos azuis são tão comuns no Norte da Europa, se eles representam uma desvantagem, fazendo quem os têm parecerem menos honestos e confiável. Uma das explicações pode ser o fato de que cor brilhante que faz os olhos azuis chamarem a atenção oferecer uma vantagem na seleção sexual que compensa a falta de confiabilidade no rosto, suspeitam os cientistas.



Protesto gay no Vaticano

Quatro mulheres fizeram topless na Praça de São Pedro neste domingo para protestar contra a oposição do Vaticano ao casamento gay. A polícia rapidamente retirou as mulheres do local, e o papa Bento XVI pareceu não ter sido incomodado pelo incidente enquanto fazia sua tradicional prece na janela com vista para a praça.

Em suas costas nuas, as mulheres escreveram dizeres como "No Gay Nós Confiamos" e "Cale a Boca". Inna Shevchenko, uma das manifestantes, disse: "Hoje estamos aqui para protestar contra a homofobia." O pequeno protesto coincidiu com uma marcha em Paris que atraiu dezenas de milhares para protestar contra o plano do presidente francês , François Hollande, de legalizar o casamento gay e de deixar casais homossexuais adotarem crianças .

Os bispos católicos franceses e outros líderes religiosos se opuseram fortemente à proposta, com apoio do Vaticano. O protesto aconteceu no mesmo dia em que o jornal do Vaticano salientou que as crianças devem ser criadas por um pai e por uma mãe, após a corte suprema de apelação da Itália garantir a uma mãe homossexual a custódia de seu filho, levantando o debate sobre adoção gay.

O tribunal italiano rejeitou na sexta o apelo por um pai que temia que seu filho não teria uma educação equilibrada se morasse com a mãe e sua parceira. O tribunal decidiu que era "mero preconceito" pensar que uma criança não pode ser criada normalmente por pais homossexuais. Enquanto o grupo de direitos gays Arcigay saudou a decisão como "histórica" na Itália, onde é ilegal para os casais gays adotarem, os líderes católicos foram rápidos em defender a unidade da família tradicional.

O L'Osservatore Romano, o jornal de 151 anos da Santa Sé, publicou neste domingo editorial que procurou deminuir a decisão do tribunal, dizendo que muitas vezes as crianças crescem em circunstâncias difíceis sem uma mãe ou pai. "Mas ninguém acredita que essas situações devem ser criadas apenas porque, em alguns casos, eles não causam danos", escreveu Adriano Pessina, diretor de bioética da Universidade Católica do Sagrado Coração.



Pastor tarado!

O pastor Valdecir Picanto Sobrinho (foto), de 59 anos, foi preso no interior de Aporé, interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado. “Ele nos convencia de que Deus só entraria em nossa vida pela boca e por isso nós deixávamos ele fazer o que fazia”, relata a jovem M.R., de 23 anos, que prefere não se identificar. “Muitas vezes, após os cultos, o Pastor Valdecir nos levava para um terreno nos fundos da igreja e pedia para a gente fazer oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, completa a jovem desolada.

Valdecir, que chegou a abusar também de algumas idosas, se defende falando que teve um encontro com Jesus num bordel e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia de Aporé, do qual é responsável. “Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, reluta o sacerdote.

Denise Pinheiro, delegada responsável pela região, diz que Valdecir foi pego em flagrante enquanto esfregava seu membro no rosto de uma comerciante local, em que prometia ter mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino. Denise ainda completa: “quando autuamos o senhor Valdecir, ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se eu queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo a coisa mais normal do mundo”. Valdecir pagou fiança e foi liberado após prestar 3h de depoimento.


Autores afirmam que o público não quer beijo gay na TV!

Na apresentação de "Pé na Cova", série de humor que a Globo exibe a partir do próximo dia 24, o autor Miguel Falabella foi bem didático ao explicar por que, apesar de haver um casal de mulheres entre os protagonistas, o público não corre risco algum de ver um beijo entre elas. "Não vai ter beijo, a relação delas é muito light. A gente ainda está com uma pena na cabeça e um tacape na mão. É um milagre que a gente tenha computador neste país. Aeroporto nós não temos, o Galeão é uma favela, uma vergonha. Então você acha que vai ter beijo em um país onde as pessoas não sabem ler? Ninguém lê nada, ninguém sabe de nada", disse ao repórter Renato Damião, do UOL. Com esta declaração singela, Falabella junta-se a um time de autores que, há anos, vem culpando o público pelo que ele deixa de assistir na TV. Ao explicar por que não tem a intenção de mostrar um beijo entre dois personagens do mesmo sexo em qualquer novela sua, Aguinaldo Silva disse uma vez: "Há telespectador da Globo que nem sabe que homossexualismo existe".

Já Gilberto Braga, falando sobre as críticas ao anódino casal gay da novela "Paraíso Tropical" (2007), observou: "Quem reclamou foi a classe, não o espectador. Imagina se o espectador ia querer ver o casal em cenas de intimidade".

Em 2011, como a Folha noticiou na ocasião, a Globo esclareceu que a decisão sobre o assunto é dela. "Nossas telenovelas não são obras de terceiros. Pertencem à TV Globo, que contrata autores para escrever as suas histórias, com o desafio de levar ao ar a todos os brasileiros. Logo, não se pode falar em censura porque o texto é nosso." Respondendo a uma reclamação de uma associação de militantes homossexuais sobre a diminuição do destaque dado a uma trama entre dois personagens masculinos na novela "Insensato Coração", a emissora disse: "Nossas tramas registram a afetividade e o preconceito, mas não cabe exaltação".

E, por fim, evocou o público: "A livre sensibilidade artística é a única medida possível para delinear a ousadia criativa, o que vale para toda e qualquer situação ou tema. Esse desafio torna-se ainda mais difícil quando se trata de respeitar uma audiência não-segmentada, múltipla em suas expectativas e preferências."
Assunto igualmente incômodo na Record, o beijo gay apareceu recentemente em uma situação mais difícil de ser controlada do que em novela: num reality show. Como lidar com a troca de afetos de um casal do mesmo sexo dentro de um programa cujo maior atrativo é exibir a "realidade"?

O público que assiste "Fazenda de Verão" pelo site da emissora, onde o reality é exibido 24 horas por dia, logo percebeu que a relação entre as candidatas Angelis e Manoella envolvia beijos, abraços, carinho e algo mais sob o edredom. O mesmo privilégio não teve quem acompanha o programa apenas pela TV, exibido por uma hora, no final da noite. Nessa versão editada, a Record tem mostrado quase nada, deixando o espectador mais distraído com a impressão de que as duas são apenas boas amigas. A emissora nega estar censurando o casal, mas, pelo pouco que mostrou até agora, também deve achar que o público está ainda com tacape na mão. A baixa audiência do programa mostra, no caso, que o espectador segue é com o controle remoto na mão.



Qual tipo de travesti seu signo revela que você é?

Qual travesti você é??

A travesti de ARIES é agressiva, briga por postes, enfrenta a polícia, dá na cara do delegado e põe ordem na avenida. E nunca tem cafetão!

A travesti de TOURO é muito feminina, só toma hormônio, tem voz delicada e gostam de trabalhar com agenciadores, pois tem medo de avenidas.

A trava de GÉMEOS adora fazer inferno com as novatas, conta tudo que faz com os clientes e entrega para polícia as travas que roubam.

A travesti de CANCER é tonta. Ajuda a família com todo o dinheiro que ganhou na Itália, sustenta cafetão e se apaixona por clientes.

A trava de LEÃO, logo vira cafetina. Poderosa, compra carros importados, namora go go boys e sempre é...ATIVA!!! Geralmente é loira.

A travesti de VIRGEM, fica pouco na avenida. Geralmente vira enfermeira, casa-se com um bofe de bairro trabalhador e se sente "de família".

A trava de LIBRA geralmente é maquiadora ou peruqueira, tem corpo magro (imita modelos) e só sai com boys BELÍSSIMOS... Se fatura, escolhe!

A trava de ESCORPIÃO, faz a linha Tieta: É Expulsa de casa, vai para a Europa, fica muito rica e fina e depois... Humilha toda a família!

A trava de SAGITÁRIO, fatura ás vezes, mas gosta mais de fazer shows de caricata em boates... alegre e doida, conhece todas e ferve muito.

A trava de CAPRICÓRNIO... são bipolares... faturam, vão para Itália e depois viram evangélicas...e depois...faturam de novo! Moralistas!

A travesti de AQUÁRIO é sindicalista. Briga pelos direitos das monas, batalha por um silicone melhor e exige respeito nas avenidas.

A travesti de PEIXES, apesar de feminina e ganhar bem, apanha de outras travestis, apanha dos bofes, apanha do delegado... sofredora... mas da ainda e muito!


Casamento gay no Brasil!


O Rio de Janeiro se prepara para mais uma cerimônia coletiva de uniões estáveis homoafetivas, dia 9 de dezembro, no auditório do Tribunal de Justiça, no Centro da cidade, promovida pelo Governo do Estado. No primeiro evento do gênero, há mais de ano, 43 casais homossexuais tiveram suas uniões registradas. O número cresceu e, desta vez, reunirá 100 casais loucos para juntas os trapinhos. “É mais uma oportunidade para que casais homoafetivos possam reafirmar seus direitos. Com essa cerimônia, damos continuidade aos avanços conquistados na área dos direitos civis da comunidade LGBT”, disse Cláudio Nascimento, superintendente e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia. A quem interessar, as inscrições para o casório vão até dia 12 deste mês pelo site do Rio Sem Homofobia.

Em tempo: dia 21, o Rio também fará o primeiro Seminário Estadual de Direitos das Famílias Homoafetivas, no Museu da República, no Centro da cidade. O encontro é para esclarecer dúvidas sobre o surgimento dos novos arranjos familiares e a crescente demanda da sociedade, especialmente lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Um tópico interessante é sobre os diretos a adoção de um filho. “É de extrema importância que os direitos da comunidade LGBT sejam discutidos por representantes das diversas áreas. O direito de formar uma família não pode ser restrito a somente uma parcela da sociedade. Com essas ações, como o seminário e a cerimônia coletiva, continuamos lutando pelos nossos direitos”, esclarece Nascimento, que, no encontro, terá a companhia do desembargador Siro Darlan, do secretário do Meio Ambiente Carlos Minc, entre outros.




Sexo e signo!

O que o seu signo pode dizer sobre sua forma de se relacionar sexualmente? Vamos descobrir? 

ÁRIES


Para o ariano, o sexo tem que ser vigoroso, tal qual um exercício físico. Ele também gosta de fazer de vez em quando o papel de dominatrix na cama. Combina melhor com os signos de fogo como Leão e Sagitário, que o faz suar, mas também com os do elemento ar, como Gêmeos, Libra e Aquário, que topam suas experimentações.


TOURO


O taurino é muito sensual e gosta de toque e carinho, e exige muita atenção às preliminares. A não ser que outros fatores do seu mapa astral pessoal lhe soltem algumas amarras, prefere uma relação sexual mais tradicional. Sente-se mais desejado com os signos de água, como com o seu oposto Escorpião, mas também Câncer e Peixes. Signos de terra também entendem sua necessidade de explorar os cinco sentidos: Virgem e Capricórnio.


GÊMEOS


Para o geminiano o sexo é uma brincadeira e ele é curioso para experimentar variadas possibilidades de prazer. Ele está sempre pronto para morder a maçã! Adora o sagitariano ousado e divertido, o leonino empolgado e o ariano conquistador, mas também gosta de parceiros do seu próprio signo e até mesmo o escorpiano, que lhe altera as percepções.


CÂNCER


Faminto por afeição, para o canceriano o melhor sexo é com amor. Quando tem confiança no parceiro, surpreende por sua desenvoltura sexual. Com o parceiro é do mesmo signo, parecem viver só de amor, com Escorpião, o vínculo é íntimo e com Peixes está pronto para a entrega. Mas também gosta de taurinos cuidadosos, o virginiano dedicado e o erotismo que exala seu complemento Capricórnio.


LEÃO


Exuberante por natureza, o leonino gosta de parceiros ardentes. É um grande predador e costuma ser dramático nos jogos sexuais. Com parceiros do mesmo signo pode rolar uma competitividade para ver quem manda na relação, mas o tesão é inevitável. O sagitariano é o garanhão que ele sempre buscou e o ariano lhe oferece o vigor que ela precisa. Mas também pode ser atiçado pela inventividade de Aquário e a curiosidade de Gêmeos.


VIRGEM


É muito sensual e atraente, mas pode ter um quê de pudico, principalmente em relações sexuais casuais. É que para o virginiano o sexo é sagrado, o que inspira admiração e temor nos parceiros. Com um virginiano o sexo pode ser gostoso mas carece de ousadia; o taurino tende a lhe estimular mais nesse sentido. Com Câncer ele se torna faminto e com seu complemento Peixes ele consegue a transcendência que tanto busca.


LIBRA


É o próprio Deus da beleza e do amor e adora exibir seus atributos. Enfeitiça os parceiros com sua capacidade de tornar lindo o ato sexual. Com parceiros do mesmo signo pode ser mais experimental e vanguardista, mas a bem da verdade ele adora a pegada mais máscula do seu complemento Áries. Ela também exercita sua liberdade com Gêmeos e Aquário, e com Sagitário o sexo se torna sofisticado.


ESCORPIÃO


É o próprio libido encarnado: seu corpo é a expressão da sexualidade e o escorpiano é super consciente do que faz na cama. Com parceiros do mesmo signo a relação é marcada pela obsessão, mas também pelo êxtase. Com o seu complemento Touro, a paixão alcança os limites da selvageria. Para Capricórnio, ele é uma diva, com Gêmeos há uma atração química instantânea, mas a parceria sexual com Áries é invejavelmente ativa.


SAGITÁRIO


Ele é fogoso e altamente instintivo, quase insaciável, mas gosta de fazer os parceiros se sentirem poderosos, pois é assim que eles ficam nas suas mãos. Com parceiros do mesmo signo forma uma combinação mítica: ambos são os deuses do Olímpo. Com os outros signos de fogo, Áries e Leão, não falta entusiasmo e espontaneidade. Com seu complemento Gêmeos, é desinibida, e com o Aquário o quarto fica de pernas pro ar.


CAPRICÓRNIO


Precisa se sentir à vontade com o parceiro, portanto não é muito chegado ao sexo casual e instantâneo. Mas na intimidade pode se revelar um verdadeiro libertino, apesar da aparente caretice. Com parceiros do mesmo signo o sexo pode ser gostoso, mas carece de fantasias. Seu sonho é um parceiro de Câncer, apesar de que a construção da intimidade depende de se libertarem de algumas restrições. Com Touro ele fica mais à vontade para explorar sua sensualidade e com Peixes, mais protegido para expor suas fantasias.





AQUÁRIO


Elo é super vanguardista e provavelmente foi o primeiro da turma a comprar um vibrador — afinal, ele sabe obter prazer mesmo sozinho! Até porque não se atrai por qualquer um, gosta de parceiros ousados e que topem suas experimentações. Com parceiros do mesmo signo fica como que possuído, com seu complemento Leão torna-se passional. Mas ele também gosta de uma aventura sagitariana e do sexo brincalhão e abundante com Áries.



PEIXES


O mais romântico do zodíaco, tem ares de príncipe, mas revela-se um verdadeiro puto entre os lençóis! Com parceiros do mesmo signo a dinâmica é estonteante, assim como com seu oposto Virgem, que parece saber exatamente em que pontos tocá-lo. Capricórnio pode gratificá-lo bastante com seu lado mais luxurioso, assim como Câncer estimula suas mais antigas fantasias. 



Se casar com mulher, receberá a herança!

O falecido empresário Frank Mandelbaum exigiu no seu testamento que o filho Robert Mandelbaum se cassasse com uma mulher para que os seus futuros netos, oriundos dessa relação, tivessem direito à sua parte na herança. Só que há "um pequeno problema": Robert é gay.

Frank morreu em 2007, aos 73 anos. Robert, que tem 47 anos e é juiz da Corte Criminal de
 Manhattan (Nova York), casou-se em agosto de 2011. Mas com um homem, Jonathan O'Donnell. Com ajuda de uma barriga de aluguel, o casal teve um filho, Cooper.
Agora, Robert luta na Justiça para derrubar a restrição do testamento do pai e liberar o valor destinado ao neto "bastardo" de Frank.  "Está claro que o que Frank queria era forçar Robert a se casar com uma mulher", escreveu no processo Anne Bederka, advogada do casal, de acordo com o "NY Post".

Babado!!! E você? Se casaria com uma mulher para garantir uma herança? 

Você sabe poupar???

Quanto tempo você reserva no mês para pensar no seu dinheiro? A maioria dos brasileiros, se realmente for ser sincera, terá que responder pouco, muito pouco. Quer algumas dicas para controlar as despesas, poupar e ficar mais próximo de seus? Então vamos lá:

A primeira dica é básica: faça um orçamento. Anote todas as suas receitas e despesas. Mas todas mesmo: alimentação, aluguel/prestação da casa, água, luz, telefone, transporte – público ou carro – educação, vestuário, balada, COLOCAÇÃO (se for dessas), farmácia, gastos com datas comemorativas, salão de beleza, imprevistos etc. Depois, subtraia do valor da receita total o valor da despesa total e veja se sobra ou falta dinheiro. Apesar de chato, esse é o melhor jeito para descobrir qual é a sua capacidade de poupar. Simples e muito útil, acreditem. Essa regrinha já me salvou a uns meses atrás. Você se surpreende com o resultado!

Depois de montar o orçamento, planeje seus gastos . O ideal é saber exatamente o quanto você pode gastar antes de sair de casa para controlar possíveis impulsos. O ideal é se questionar sobre a real necessidade do objeto desejado. Faça a pergunta: Se eu não comprar, irá me fazer falta?

A terceira dica é cortar despesas pequenas. A maioria das pessoas não deixa de economizar porque financia o carro ou a casa, mas porque gasta com pequenas despesas e não percebe.

Por último pratique alguns hábitos que fazem toda a diferença: o pagamento das contas sempre em dia para evitar juros e multas, organizar e renegociar dívidas, aproveitar o décimo terceiro salário para economizar, poupar sempre entre 10% e 20% de sua remuneração, nunca emprestar o nome para outras pessoas e controlar os cartões de crédito adicionais. O segredo para o sucesso financeiro está muito mais próximo do que você imagina.

Foram os gays que provocaram o dilúvio!

Aaron Fruh, pastor da Assembléia de Deus de Knollwood, no Alabama, tem gerado polêmica com suas declarações mais recentes. Em um programa de rádio ele afirmou que o casamento gay fez com que Deus mandasse o dilúvio sobre a Terra. OU SEJA, estamos com o poder minha gente!!! hahaha

Segundo Fruh, Deus só poupou Noé, sua família (únicos heteros na época) e os casais de animais. “Deus sabia que as pessoas na Terra iam destruir a si mesmas com o casamento gay. Então, Deus provocou o dilúvio”. Ele ainda lançou um desafio aos ouvintes: “Encontre qualquer sociedade na história humana que já tentou essa experiência [apoiar o casamento homossexual] e sobreviveu para contar como foi. Todas elas foram destruídas”, afirmou.

Logo em seguida, declarou: “Deus sabia que as pessoas na terra iam destruir-se através do casamento com o mesmo sexo e por isso que ele enviou o dilúvio”. “Como disse Dan Cathy nós estamos colocando o punho no rosto de Deus”. Durmam com essa! 


Ricky Martin preso!


Isso mesmo! Essa foi a sugestão de um humorista venezuelano. Em pleno 2012, Carlos Sicilia acusou, através do Twitter, o cantor Ricky Martin de ser um criminoso por criar seus filhos em uma família homossexual. 

"Prisão já para Ricky Martin e seu companheiro, e para todos os casais gays que obriguem uma criança a ser criada desse modo. Prisão já! Forçar crianças a viver isso é criminoso. Ninguém consultou os filhos de Ricky Martin para saber se eles queriam ter pais gays. Ricky e seu namorado deveriam ir presos", publicou ele, em seu espaço virtual.

Pasmem!!! E para certificar toda a elegância e inteligência do cantor pop, Ricky não caiu nas provocações e se limitou a publicar em seu perfil: "Se é orgulhoso, recomendo que ame a solidão, os orgulhosos sempre ficam sozinhos". Porém não se tem comprovação de que foi uma resposta ao humorista babaca. 

Os comentários homofóbicos causaram ao humorista o fechamento temporário de sua conta, e a ameaça de ser despedido da emissora para a qual trabalha, porém, mais tarde seus advogados foram obrigados a dizer que a conta tinha sido hackeada. Desculpinha usada por todos que fizeram uma verdadeira merda (desculpem a palavra) em suas redes sociais! 

Eu já sabia!

Em uma sessão bem humorada, a fotógrafa israelense Dina Goldstein sugere que o boneco mais famoso do mundo, o Ken, não seja tão interessado em ficar com a Barbie, e sim, ser a Barbie! A ideia não é tão nova e criativa, mas as imagens são de extrema qualidade e com riqueza de detalhes! 













Você é a favor do casamento gay? O GOOGLE É!


Essa semana começou a rolar um vídeo super legal dos funcionários do Google se declarando a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. FANTÁSTICA INICIATIVA diga-se de passagem, em uma sociedade que ainda é repleta de preconceitos e onde empresas não vinculam sua imagem à causas ou vertentes gays. Que seja o primeiro de muitos!!!


Porque você é gay???



Galeraaaa! Achei um vídeo super legal discorrendo sobre a homossexualidade! 

Não vou me prolongar muito no comentário porque o vídeo é praticamente auto-explicativo! Só sei que foi de encontro ao que realmente eu acredito ser a orientação sexual, um fator BIOLÓGICO, hormonal! 

Esse vlogueiro se chama Pirulla, mas eu ainda não pesquisei sobre ele (vou pesquisar). Um detalhe importante: ele é hetero. E o vídeo é uma tentativa de tirar o olhar homofóbico dos ignorantes! Mas se você for um deles, nem dê o play, porque o papo é mais complexo e com certeza seu entendimento é limitado! rss. 

Enfim... ele começa fazendo uma abordagem biológica sobre elementos unicelulares, tipos de reprodução, etc. 

JÁ AVISO: O INÍCIO É UM POUCO CANSATIVO, MAS VALE A PENA ASSISTIR. A partir do minuto 20, a discussão fica ÓTIMA e ele começa a falar de comportamento, bissexualismo, religião, formação fetal, etc! 

VOCÊ TEM QUE ASSISTIR! Sim bee, to falando é com você mesmo! hahaha (a imagem lá em cima foi meramente ilustrativa, só para aparecer no link do blog, e despertar o interesse. Sim foi por causa dela que você abriu o link, pode falar! rss. O vídeo está logo abaixo)

Ah! E deixem suas opiniões! 


Vídeo:






Por dentro da LOUCURA!

Gente... to em choque!

Adoro ipod, relógios, eletrônicos... mas daí implantar imãs para não precisar de usar pulseiras ou prendedores, já é um pouco demais! Teve um maluco que foi capaz de fazer isso pra exibir seu IPod Nano por aí! Agradeço mas passo a vez! Que cara doido! Ele se chama Dave Hurban e criou a expressão IDermal para seu feito!

Será que a moda pega???






Por dentro da RESERVA! Babado, gritaria e beijação!

Aloooo Luciano Huck! O senhor aprovou isso no desfile de uma das suas grifes??? rss.

Como já se fez quase tudo nos desfiles de moda, chegou a hora de inovar e ter coragem... E por incrível que pareça foi no desfile da super careta Reserva! Ok, peças lindas mas até então ht demais... Massssss no final do desfile que rolou HOJE, eis que surge um beijo gay! Massa! 

Vale a pena conferir a coleção Verão 2013 da Reserva, pois se ousaram na passarela, vão inovar no varejo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário