segunda-feira, 28 de maio de 2012

Visagismo, você sabe o que é?

Pessoal, nesses 4 dias de blog a matéria que mais gerou acessos foi sobre CABELOS (uau... porque eu não estou surpreso??? hahah). Na matéria eu falava sobre a nova tendência da moda nas passarelas  e que também já está sendo falada nas ruas: O CORTE CLÁSSICO. 

Porém nem todo mundo pode usar o cabelo da moda, o corte tem que ir de acordo com o rosto da pessoa e ate mesmo seu estilo. Por isso anda em voga o termo "visagismo", que nada  mais é que a análise do seu rosto para determinar o corte ideal! Não entrarei no mérito da nomenclatura (ironia modo on, hahaha).  

Entãooooo.... antes de pedir pro seu barbeiro, que evoluiu para cabeleireiro, que evoluiu para personal hair, que evoluiu para hair stylist e que FINALMENTE evoluiu para VISAGISTA, fique atento nesse guia que peguei no site Bolsa de mulher. Ah, e nada de falar com ele: "Repica René, repica", não faz a Lilia Cabral que titio acha feio! hahah (Dica válida para quem TEM cabelo... Grato e passar bem)




Rosto redondo: As medidas são praticamente iguais: testa, queixo e laterais e, às vezes, é um rosto que possui bochechas salientes. O corte deve ser quadrado, com franja curta e costeletas para afinar as laterais. O desfiado e estilizado com cera, puxando suavemente alguns fios na direção da testa e um pouco mais alto no topo da cabeça, também fica muito bem nesse tipo de rosto. 


Rosto oval: Possui a testa pouco mais larga do que o queixo e as laterais estreitas. É considerado o mais harmônico e combina com qualquer tipo de corte, dos mais formais aos mais modernos. 


Rosto quadrado: A largura da testa acompanha os maxilares. Os fios devem ser desfiados ou repicados em diferentes comprimentos, o que garante mais leveza para este rosto de ar mais sério. 


Rosto retangular: Semelhante ao quadrado, cuidado que fica facil confundir com o quadrado! Esse tipo é mais largo. Os mesmos fios desfiados poder sem sutimente puxados na direção da testa. 


Rosto triangular: É aquele em que a testa é mais larga e o queixo mais fino. O ideal são cabelos um pouco mais longos e desfiados, cobrindo um pouco a testa e as laterais. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário