terça-feira, 26 de junho de 2012

Qual o seu estilo???


A maior dificuldade dos homens não é decidir o que comprar mas sim decidir que tipo de estilo querem adaptar. Decidir qual vai ser o seu estilo pessoal pode ser um desafio e requer que você pense no seu estilo de vida, na sua personalidade e no que quer transmitir com o seu com a sua roupa. 

As vezes nos pegamos misturando vários estilos de roupa e isso nos incomodaUm estilo não é um conjunto de regras e pode incorporar elementos de outros estilos ou variar a sua imagem para certas situações. Independentemente disso cada visual projeta uma determinada imagem e requer um estilo de roupa diferente. 

Vamos aos estilos mais comuns???

Casual Elevado

Este estilo funciona melhor para homens acima dos 25 anos e é um visual excelente para homens de meia idade. Se você gosta deste estilo casual mais requintado então deve ser um profissional que veste um fato ou roupa formal no trabalho. Os polos, calças de tecido, camisas, malha e blazers são as suas peças de roupa de eleição. Este estilo transmite que você sabe como se apresentar e quer mostrar que se sabe vestir bem sempre que sai. Você pode ser um pouco sério mas também é confiante e culto. Você é inteligente e têm segurança financeiraQuem usa este estilo pode utilizar vários acessórios como um cachecol, relógios de prata e de ouro, relógios com pulseira de cabedal, óculos de sol de marca. Este estilo é dos mais caros e fica bem em homens profissionais que querem impressionar.

Modioso Casual

Este estilo fica melhor nos homens de 18 a 35 anos. Os homens de meia idade ficam melhor com o estilo casual elevado. O estilo de moda casual fica bem em homens novos com um olho para a moda. Este estilo funciona bem para jovens profissionais ou estudantes. Este estilo mostra confiança, inteligência e sociabilidade. Mostra que você está na moda e gosta de mostrar as últimas tendências quando sai à noite. As calças de ganga descoloradas ou rasgadas, polos e tshirts de marca, sweaters com fecho, sweaters com capucho, casacos de cabedal, sapatos de marca (brancos ou castanhos).
Os acessórios que combinam com este estilo são os cachecóis, relógios com pulseira de cabedal, pulseiras de cabedal, colares com chapa, óculos de sol de marca, malas de mensageiro, carteira de cabedal, anéis de prata, brinco de homem. Este estilo é moderadamente caro por causa das roupas de marca.

Metrosexual

Este estilo funciona para homens de todas as idades e é indicado para o homem moderno, o homem urbano que está totalmente na moda. Quem vai para este estilo é muitas vezes um socialite dedicado. Você só veste roupa de marca, adora moda e faz tudo pelo seu visual e estilo de vida. Um metrosexual é um simbolo da moda e do estilo. Gosta de marcas como a Lacoste, French Connection (FCUK), Ralph Lauren, etc. Gosta de peças de roupa como polos, sweaters com padrões, casacos desportivos, jeans brancas, casacos compridos, cachecóis, sapatos formais, sapatos de pele de crocodilo, botas e tudo o que é europeu e que está na moda.
O estilo metrosexual é muito caro. Tudo têm de ser de marca e têm de estar na moda.

Simples Mas Com Estilo

Este estilo de moda masculina fica bem em homens de todas as idades e para todos os estilos de vida ou profissões. Este é um estilo muito “seguro” que fica bem em qualquer homem, mas nada que impressione muito. Este estilo mostra que você se importa com o seu visual e que pensa na moda, mas não está a gastar todo o seu dinheiro em roupa cara. Você é um homem feliz e realista. As peças de roupa de quem veste este estilo incluem as calças de ganga, calças de tecido, tshirts com colar em V, sweaters, tudo com cores sólidas, às riscas ou com losangos.O preço deste estilo masculino é acessível mas depende muito das lojas onde faz compras.

Estilo Casual

Este estilo pode funcionar com todos os homens mas tende a ficar melhor em homens mais novos. Este visual desenvolveu-se nos últimos 10 anos por causa da necessidade de roupa casual para o fim de semana. Fica bem com quase qualquer estilo de vida , idade ou profissão apesar de ser para uso causal. Por isso não fica bem em bares, discotecas ou eventos especiais. O estilo casual mostra que você é um homem casual, relaxado e “na boa”. Ao mesmo tempo mostra que você se importa com a sua aparência. Gosta de se divertir mas não sente a necessidade de mostrar o dinheiro através do seu estilo. O custo deste estilo é muito razoável.

Skaters e Surfers

Este estilo fica bem em homens mais novos (abaixo dos 30) talvez pela sua natureza casual. Este estilo foi popularizado pela malta do surf e do skate e explodiu no final dos anos 90 e ainda continua a aumentar a sua popularidade. Este estilo de moda masculino fica melhor em homens novos, especialmente estudantes. Este estilo mostra que você não tem preocupações e é divertido. Você quer divertir-se, está na moda mas gosta de variar um pouco dos estilos mais comuns. Este estilo conta com peças de roupa como as tshirts com desenhos, sweaters com capuchos, calças de ganga, havaianas, sapatos de skate, bonés e gorros. A utilização de acessórios é minima neste estilo mas ocasionalmente há os óculos de sol retro, colares de conchas ou de chapas. O custo deste estilo é razoável mas fica bastante caro para roupas de marca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário