quinta-feira, 7 de junho de 2012

Você se depila???


Hoje em dia a depilação já se tornou um hábito comum entre nós. Sua mãe deve ficar chocada não é??? Seu pai então... prefere fingir que não sabe! Hahaha Massss.... já que se tornou um costume normal temos que saber qual a melhor forma de se depilar.
Novatos, muitos homens querem se livrar dos pelos, mas tem pouco conhecimento quanto aos métodos e cuidados com a pele no pós-depilatório. Para por fim às dúvidas, confira as dicas:


Depilação sem dor

“Uma dica para reduzir a dor dos procedimentos depilatórios é sempre aparar os pelos antes, porque quanto mais compridos, mais doloroso vai ser.”



Pele bem tratada

“Os cuidados pós-depilatórios incluem não usar desodorante e nenhuma loção alcoólica, pois queimam a região. Recomendo o uso de desodorante em talco no dia em que o procedimento foi realizado. O sol também deve ser evitado, para prevenir possíveis queimaduras. Pessoas com a pele sensível devem estender os cuidados para o dia seguinte também. O uso de protetor solar nas regiões depiladas é indispensável.”



Aliados da pele lisa

Lâmina: “A vantagem é que não causa dor durante a retirada dos pelos. Mas, quando nascem, pode haver inflamação nos folículos, além de dar um aspecto mais grosso aos fios. Outro ponto de desvantagem é que em muitos homens há a necessidade, quase que diária de repetir o processo.”



Cera quente: “ É o procedimento que causa menos dor  e, para ficar ainda melhor, o pelo demora aproximadamente dez dias para começar a crescer. Só não é recomendado para quem costuma ter foliculite, que são aquelas inflamações no local do crescimento do pelo.”



Cera fria: “Os homens costumam ser mais sensíveis para a dor, por isso esse método não é muito recomendado. O pelo demora a crescer, assim como na cera quente, mas a depilação com esse tipo de cera dói bastante.” 



Creme depilatório: “É prático porque é só aplicar que ele remove os pelos depois de alguns minutos. As desvantagens são: homens com muito pelo podem não ter o resultado esperado e pode ser que não saia tudo na primeira aplicação. Além disso, pode causar alergia em áreas sensíveis.”



Aparelho de depilar: “Aqueles que não retiram os pelos da raiz, não causam dor, mas os pêlos nascem grossos e muitas vezes inflamados. Por isso há a necessidade diária de refazer o procedimento. Os femininos, aqueles que pinçam os pelos, são extremamente dolorosos e, quando há muitos cabelos, fica ainda mais difícil removê-los por completo”



Laser: “O procedimento é excelente. Apesar de um pouco doloroso, o resultado é duradouro. Quem sofre com a foliculite se beneficia bastante, já que não precisa agredir a pele diversas vezes toda vez que os pelos crescem novamente. O lado ruim é que são necessárias várias sessões e é um pouco dolorido”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário